Desprazeres existenciais em colapso

Lançado em agosto de 2022 pela premiada editora Patuá, "Desprazeres existenciais em colapso" aborda, em cada um dos seus 25 contos, a desigualdade e as múltiplas formas de violência vivenciadas no Brasil, especialmente nos últimos anos.

Nos contos, a aparente tranqulidade sabe conversar de perto com cada um de nós, mostrando que o impulso da raiva, do tédio e da vontade de transformação gritam mais alto que qualquer corpo que tenta se mostrar em equilíbrio.

Trecho do prefácio de Gilda Nomacce

Sinopse

"Desprazeres existenciais em colpaso" é sobre abismos, rupturas e motins malsucedidos. É um grito seco e deslocado. Um pedido de socorro disfarçado de sublimação. É um experimento de linguagem ácida, crua e falha. Uma denúncia literária tão urgente, necessária e inútil quanto qualquer outra. Uma tentativa de tocar na ferida abstrata da vida cotidiana, nas relações de poder, nos traumas e na introspecção de quem deixa anotações espalhadas pela casa, se arrepende do cigarro negado ao morador de rua, deposita toda a sua esperança numa medalha de santo, se depara com as contradições gastronômicas de São Paulo e faz uma importante descoberta sobre o funcionamento das escadas.